sexta-feira, 16 de maio de 2014

Apresentando o novo Membro da Família!

Olá belezinhas, como vão?
Hoje o post é especial! Hoje estou apresentando a novo membro da família!!
A Adoção
 Esse é meu novo gato que adotei desde o inicio de 2014. Ele na verdade, apareceu aqui em casa e se escondeu atrás da máquina de lavar roupa. A noite quando voltei da faculdade, ele estava miando. Eu tranquei o Sr. Lupy (meu cachorro) dentro de casa e fui tentar me aproximar do gato. Bem, depois de tentar convence-lo a sair de lá com leite, pão, pão molhadinho no leite e carinho ele saiu finalmente. Logo já quis adota-lo, mais minha mãe não queria de jeito nenhum. Então sai pela vizinhança (sim, era tarde da noite) e perguntei para algumas pessoas se sabiam de onde vinha aquele gatinho. Não encontrei dono, então deixei ele com a cachorrinha da rua (todos cuidam dela e ela deixou o gatinho numa boa).
Depois, eu com peso na consciência, com apoio da minha irmã, fomos atras do gato. Achamos ele ainda no mesmo lugar.

Cão vs. Gato
Como já tenho um cachorro, fui difícil  porque aparentemente meu cachorro queria por que queria pegar o gato!
Sr. Lupy já está quase completando 7 anos. Ele foi filho único a vida inteiro. Por esse motivo, saberei que talvez ele ficaria com ciúmes e não curtiria muito dividir a atenção com um gato!

O gato vivia preso no meu quarto. Sim! Ainda bem temos um banheiro, nesse caso a caixinha de areia dele ficou por lá. E bem, não tinha como ele dormia na cama! Na primeira noite nos não queríamos mais não podemos fazer nada já que ele só miava! E só parava quando subia na cama. Então tivemos que deixar, se quiséssemos dormir!
Bem, ele passava 24hrs preso no quarto já que o Lupy aparentava ser um assassino de gatos, kkk, nós não deixávamos juntos.
Mais durante todo o tempo eles sempre se viam. Todos os dias durante algum tempo deixávamos eles se olhando de longe. Depois colocávamos cada um no seu canto. Depois colocavam eles juntos. Sim, segurando bem o cachorro, na coleira e tudo mais. O Lypy parecia um louco cheirando aquele gato! Ele era violento cheirando-o mas, não chegou a morder. E era isso que assustava, as vezes ele abria a boca, mais não mordia, isso ainda nos deixava aflita. Era muito rápido: O Lupy chegava, cheirava MUITO o gato, empurrava pra lá e pra cá e do nada abria a boca, as vezes olhava desconfiado. Mais mesmo assim, por precaução tínhamos um borrifador de água na mão, sem falar na coleira.
Lupy sempre foi obediente, mais se ele quisesse atacar o gato, não tinha ordem que parece. Então estávamos sempre atento. Não deixávamos ele solto no mesmo lugar onde o gato estava.
Meu cachorro sempre foi um doce! Nunca mordeu ninguém e sempre foi bem amoroso com qualquer um, então pensei que não daria muito trabalho com os dois.
Bem, conforme o tempo foi passando pegamos mais confiança no Lupy em relação ao Gato. Então deixávamos eles mais livres. O que era muito ruim e nos deixava assustada era o Lupy, claro, com aquela "cheiradeira" no gato. É normal mais dava uma agonia porque vc não sabia se ele brincava ou queria atacar!
Sempre tentando colocar disciplina no Lupy, conforme o tempo, ele foi ficando mais calmo, cheirava menos o gato de forma violenta. Sim ele cheirava o gato TODA A HORA que ele eram colocados juntos.
Depois o tempo foi passando e finalmente eles começaram a se dar bem. Como soubemos? O Lupy passou a dar menos atenção ao gato, cheirar menos e ficar menos tenso quando o gato estava próximo. Foi muito bom. Com isso começamos a deixar o gato e o cachorro juntos!
Bem, hoje eles brincam. No começo brigávamos com o Lupy porque achávamos estranho a brincadeira, mais hoje é normal. Realmente parece violenta mais o Lupy respeita o gato agora, quando estão brincando e o gato dá um miado é porque está machucando e ele se afasta um pouco.


Ou seja: tem de ter paciência! Mais valeu a pena! Aonde o Lupy vai o gato vai atrás! *-*

No começo pensávamos que era uma gatinha, mais hoje sabemos que é um garotinho :( Infelizmente, kkk, Biju virou Bóris. Mais para ser sincera, o nome de verdade do Gato é Gata. kkk Não sei porque mais agora todo mundo chama o gato de Gata. :P
Ele ainda não esta muito grande não, mais já está gooordo de tanto comer!!
Eu estou adorando a experiencia de ter um Gato, já que em toda minha vida só tive cachorros! Está sendo bem gostoso!



Qualquer pergunta pessoal, pode enviar um comentário e respondo, tudo bem?
Comentários pelo Facebook
5 Comentários pelo Blogger

5 comentários:

  1. Eu criei gatos durante a minha vida toda e sou completamente apaixonada por eles ♥ Primeiro por que gato, principalmente os já grandinhos, você tem que conquistar, ganhar confiança e mostrar que você só quer o bem deles... Depois tem aquela coisa de que gatinhos são todos independentes e cheios de si, marrentos.
    Hoje tenho quatro gatinhos (um acabou de nascer) e três cadelas e todos convivem bem desde sempre!
    Seu gatinho é muito fofo viu *.*

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofinhos ver os dois juntos, ainda bem que essa cheiradeira agressiva parou...hehe, deve ter sido estranho para o seu cachorro aceitar a ter um parceiro tão diferente, né? Mas ainda bem que deu tudo certo e agora os dois até brincam juntos. Parabéns pelo novo filho.

    :**

    ResponderExcluir
  3. Oiee vanessa tudo bem?? Gente que coisa mais fofa!! *-* Amoo animais e nunca tive um gato =/
    mas realmente eu teria dó de deixá-lo na rua, a gente pega amor nessas coisinhas lindas ><
    tenho uma labradora e morre de ciumes de mim então sem chance de adotar outro bicho D:
    Mas os seus estão lindos! *-*
    Kisses
    /closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo *-*
    Nossa, essa é uma coisa que eu quero fazer um dia, pegar um gatinho pra criar junto com um cachorro. Muito lindo os dois.

    http://www.faltouacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo ele, que bom que os dois são amiguinhos. Mas aqui em casa nem tem como ter um, meus cachorros odeiam gatos!
    Beijocas
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir

* Expresse sua opinião. Apenas não saia do blog sem comentar. É som desabafar e faz bem pro coração ♥
* Não esqueça, por favor, de colocar seu endereço de blog! É muito importante! Assim manteremos contato.
* Comente com vigor e sem vergonha!