quinta-feira, 25 de abril de 2013

Exercicios: Passeio com o cachorro

found on http://weheartit.com/entry/54405930/via/elebellie
Olá minha gente! Apartir de hoje terei vergonha na cara! Quero muito emagrecer e pretendo fazer isso tipo já! Vou ver se inicio a academia com alguém porque ir só, eu não vou curtir, mais de qualquer forma, quero fazer!
Meu planos iniciais é pelo menos fazer uma caminhada! Todo dia caminhas por 1 hora, 2 horas, já vai melhorando e me deixando preparada para o mais pesada, que é a academia.
Por enquanto, o que é muito bom, também, é além de me exercitar, exercitar.. O cachorrinho nosso que temos em casa! Por que não né?

Pretendo, pelo menos algumas vezes caminhar com ele, por enquanto não é muito certo por que ele esta de "coninho" e tenho medo dos outros cachorros avançar e o cone atrapalhar pra ele se defender!
Lupy com Cone! Img feia, acabei de tirar e tá escuro :(
Mais tudo bem, ele esta com cone por conta de um machucadinho na pata que ele não pode lamber.. Mais Lupy é teimosinho u.u
Umas dicas pro pessoal começar a passear mais o cachorrinhos:

1 - Faz bem pra saúde
- Os animais de estimação também precisam se exercitar! Com certeza! Alem de melhorar a condição fisica deles, ajuda na nossa também, alem de que ele fica menos agoniado em casa!

2 - Socializar
- Os cães também necessitam socializar! Pois é, por isso é bom levar ele para passear, ele acaba se acostumando mais com os outros animais e pessoas.

3 - Olfato
- Os cães tem como o olfato como se fosse nossos olhos! Então ele tem que praticar isso com mais frequência, se não isso vai perdendo a "força" com o tempo, de tanto não praticar. Sentir novos cheiros é uma boa para cachorros, é como se eles descobrissem novos mundos.

4 - Desestressa
 - O cão fica estressado em casa porque ele não consegue pular, correr e brincar. Quer ver seu filhote feliz? Vamos dar uma "volta" com ele, oras! Ele fica muito contente de poder gastar suas energias, é por isso que no mínimo do mínimo, nós deveríamos sair uma vez por semana com ele!

5 - Comunicação
 - Quando o cachorro fica muito tempo preso em casa, ele acaba entendendo a comunicação humana, e esquece da comunicação canina por não pratica-la. É sempre bom leva-lo para lugares onde existam outros cães para que ele consiga se dar bem e reaprender a linguagem canina!

6 - Perder Medo
 - Quando andamos nas ruas, nós, estamos vemos carros, pessoas, bicicletas, etc. Cachorros não estão acostumados com isso. Passear na rua faz com que os cachorrinhos percam mais os medos e fiquem mais corajosos para o próximo passeio!

7 - Amizades
 - Conforme o passo 5 for melhorando, ou seja a comunicação e o costume com outros cães for aumentando, seu cachorro fara mais amizades!

8 - Mais educado
 - Conforme vocês passearem mais, ele será mais educadinho e fara suas necessidades na rua. E assim, menos sujeirinha pra limpar em casa :)

9 - Perder Peso
Seu cachorrinho ficará em forma, e muito mais disposto para brincar.

10 - Obediente
 - Ele sera mais obediente porque se sentirá mais confortável e feliz gastando suas energias caminhando, não comendo seus sapatos e meias :)

Wooon *-* Pronto! A maioria tem cachorros por aqui né? Então vamos lá galera! Vamos passear com nossas coisas amorosas *---*

Fonte: http://unidogs.blogspot.com.br/2011/04/10-motivos-para-passear-com-seu-cao.html


Comentários pelo Facebook
5 Comentários pelo Blogger

5 comentários:

  1. Adorei a ideia da caminhada,
    e é bom mesmo levar o teu cachorro para passear ^^
    eu achei lindo a paisagem da primeira foto...é aqui no Brasil?

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. aah que legal, pena que eu não cachorrinho, e minha gata tem pavor de rua (acho que ela tem trauma pq era abandonada D: ) já é uma luta só para levar ela pra vacinar >.<

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. sempre levo meu cachorro pra passear mais nunca da certo porque ele sempre que pegar os cachorro na rua maior que ele ai não da mt certo
    http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É uma ótima forma de praticar exercícios.
    Seu cachorrinho é muito fofooo!

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho que fazer isso! Preciso muito emagrecer, e porque não passear com meus cachorrinho não é rs. Só assim para eu ter companhia rs.

    Adorei a dica, Beeijos ;*

    http://agarotadochapeuvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Expresse sua opinião. Apenas não saia do blog sem comentar. É som desabafar e faz bem pro coração ♥
* Não esqueça, por favor, de colocar seu endereço de blog! É muito importante! Assim manteremos contato.
* Comente com vigor e sem vergonha!